Em novo endereço

Blog do Wallace - http://wsantacruz.com.br

Fone: (84) 9983-2318

Email: wallacemaxsuel@yahoo.com.br

MSN: wallacemaxsuel@hotmail.com

Pesquisar este blog

Comentários no Blog: Pesquisa estranha!

Os leitores do Blog comentam:

Eu fico observando essas pesquisas que a gente vê a todo momento. Tomba era segundo na primeira, na frente dele Luiz Almir, que na segunda pesquisa desapareceu, na terceira pesquisa Tomba continuou liderando, e desapareceu um monte de gente, já nessas últimas apareceram vários outros candidatos que nunca tinham aparecido. Enfim esse é o tipo de pesquisa que não sobrevive a uma eleição.

>>>

Bem observado pelo leito...

O Blog já tinha comentado anteriormente, pesquisa para deputado não é fácil. O voto para deputado estadual é muito volátil, não é tão seguro quanto o voto da majoritária.

Os votos para deputados estaduais e federais são proporcionais, conforme seja a força da coligação, ela [coligação] pode eleger mais ou menos candidatos [vagas].

E aí vem outra pergunta que me enviaram por e-mail:

Por que somente o Instituto Start realiza pesquisas para deputados? Não vemos isso com o Ibope, Vox Populi, Consult e outros institutos.

Isso varia conforme seja o instituto de pesquisas, mas costumo dizer: Instituto que não quer comprometer o seu nome evita realizar pesquisas para deputado. Não que ninguém possa fazer, mas é muito complicada uma pesquisa que tem quase 200 candidatos em região com mais de 2 milhões e 200 mil eleitores.