Em novo endereço

Blog do Wallace - http://wsantacruz.com.br

Fone: (84) 9983-2318

Email: wallacemaxsuel@yahoo.com.br

MSN: wallacemaxsuel@hotmail.com

Pesquisar este blog

Debate na TVU: Carlos Eduardo

Confira os principais destaques do Debate da TV Universitária da UFRN.

Estrutura viária do RN
“Nós vamos fazer a logística dos pequenos, e pavimentar as estradas que ligam as sedes dos municípios aos distritos e os distritos às BRs. Vamos recuperar a capacidade de planejamento do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) para conservar as estradas. Vamos fazer com que o governo aumente a sua capacidade de investimento, que hoje é menos que 4%. Vamos fazer como fizemos com a prefeitura de Natal, onde aumentei os investimentos em mais 360% em seis anos”.

Reestruturar o Idema
“Vamos afastar as indicações políticas e colocar técnicos. Depois, vamos fazer concursos, investir em capacitação e descentralizar as ações para o interior do estado. Vamos enfrentar os problemas que afetam a qualidade da água, saneamento básico, a construção da Adutora de Maxaranguape e da Barragem de Oiticica. É inadmissível que em pleno século XXI as cerâmicas e padarias ainda utilizem a lenha. Esse gás que sai de Guamaré tem que resolver esse problema”

Jovens: Educação, Cultura e Esporte
“Vamos fazer a Lei de Incentivo ao Esporte, fazendo com que essa seja uma prática continuada para atletas e paratletas”

Gestão Hídrica: Água para Todos
“O Rio Grande do Norte avançou muito em termos de abastecimento de água nas cidades através das adutoras. Eu creio que já chegou o momento de fazer as subadutoras para levar água para os distritos, o que vai ajudar a agricultura familiar e os pequenos produtores”.

Política de cultura
“Cultura não se faz sem orçamento: vamos cortar as secretarias supérfluas e criar a Secretaria de Cultura, aumentar a capacidade de investimento e fazer cultura de forma planejada em sintonia com a Fundação José Augusto. Vamos convocar os artistas para elaborar o primeiro Plano Estadual de Cultura".

Primeira obra
“O Estado nos próximos quatro anos arrecadará cerca de R$ 30 bilhões. Se investirmos 10%, serão R$ 3 bilhões em investimento. Isso se faz cortando desperdícios, governando com austeridade, diminuindo cargos comissionados. Já fiz na prefeitura de Natal, e vamos fazer como governador. É com essa experiência que vamos fazer gestão e cuidar da geração de emprego, saúde, segurança, trabalho, educação. Vamos renovar o quadro político do Rio Grande do Norte”.