Em novo endereço

Blog do Wallace - http://wsantacruz.com.br

Fone: (84) 9983-2318

Email: wallacemaxsuel@yahoo.com.br

MSN: wallacemaxsuel@hotmail.com

Pesquisar este blog

Lembranças da ACT e o Escândalo na EMATER/RN

O jornalista Jurandir Santos publicou nos últimos dias notas que comentam sobre escândalos na carreira política de Iberê e em seu atual Governo.

"É grave a corrupção na EMATER, um verdadeiro caso de polícia, patrocinada por sua diretoria, sob as bençãos do Governo do Estado, que não toma qualquer providência para acabar com a roubalheira que atinge o órgão, transformando o ambiente de águas limpas, em CHOPP escuro e com odor de carniça. Nos dias 13 e 19 de agosto passado, a EMATER-RN, publicou 10 contratos no Diário Oficial, com pequenos empresários de restaurantes no interior do Estado no valor de R$ 539.074,00, cuja finalidade tem por objetivo o fornecimento de refeições a servidores do órgão, durante o período de apenas 60 dias conforme relação abaixo. Há informações de funcionários da instituição, que essas pequenas empresas que fornecem refeições foram contratadas com a finalidade de apoiar os elementos que integram as estruturas políticas do candidato a governador Iberê Ferreira para a presente campanha política e o dia da eleição."

Em outra postagem, Jurandi comenta também sobre a "falência da ACT", motivos até hoje muito mal esclarecidos.

"Iberê Ferreira tem realmente bastante experiência na área administrativa. Sob o seu comando ele conseguiu abrir e fechar as cooperativas agropecuárias de Santa Cruz e Currais Novos, além de levar a insolvência à Associação Comunitária do Trairi – ACT, envolvidas em várias falcatruas e na Justiça do Trabalho."

O caso da EMATER/RN, sobre envio irregular de verbas para Associações Rurais, está sendo um dos assuntos mais discutidos na Assembléia Legislativa. Mineiro defendeu uma investigação para comprovar se existe ou não irregularidades. O oposicionista Getúlio Rego acusa o Governo do Estado de usar a máquina pública em campanha eleitoral.