Álvaro Dias - 3 VIA
Líder do PDT faz oposição à governadora Wilma de Faria, mas desde a entrada de Carlos Eduardo em seu partido que não faz mais duras críticas em plenário à chefe do Executivo. Vai apoiar Carlos Eduardo para o governo e pode até ser seu vice.
Antônio Jácome - OPOSIÇÃO
Aliado de Wilma e membro do PMN, Jácome compareceu à reunião da bancada governista e garantiu apoio à presidente do PSB na eleição para o Senado. No entanto, o parlamentar segue aliado a Robinson Faria e apoiará Rosalba para o governo.
Arlindo Dantas - GOVERNO
Único deputado do PHS não vai disputar a reeleição, mas lançará seu filho para a disputa. Membro da bancada de situação desde o início de seu mandato, Arlindo Dantas permanece ao lado de Wilma e apoiará Iberê para o governo.
Ezequiel Ferreira - GOVERNO
O parlamentar do PTB tem forte ligação com Robinson Faria, que informalmente também comandava o PTB. No entanto, Ezequiel permanece na bancada de Wilma de Faria e apoiará o primo, Iberê, na disputa pela sucessão estadual.
Fernando Mineiro - GOVERNO
O deputado do PT, Fernando Mineiro, segue na bancada de situação. O parlamentar deve manter a mesma postura que adotou desde o início do governo de Wilma, que o PT participa. Para a disputa estadual, aguarda a decisão do partido e estará ao lado de algum candidato da base aliada de Lula, que são Iberê e Carlos Eduardo.
Gilson Moura - DEPENDE DA BORBOLETA
Um dos três membros do PV na Assembleia, Gilson Moura não participou da reunião do Executivo com a bancada para tratar dos vetos ao OGE. Teoricamente, o parlamentar segue na base aliada, mas a postura para a eleição dependerá da decisão de Micarla de Sousa, que pode levar o PV a uma aliança com o Democratas.
Gesane Marinho - OPOSIÇÃO
Após deixar o PDT, Gesane Marinho migrou para o PMN, que estava na bancada de Wilma de Faria. No entanto, a parlamentar seguiu na oposição à governadora e assim permanecerá após o rompimento de Robinson, que lidera o PMN. A deputada vai apoiar Rosalba na disputa pelo governo.
Getúlio Rego - OPOSIÇÃO
Decano do Democratas na Assembleia permanece da mesma forma que iniciou os dois últimos mandatos: na oposição. O parlamentar segue como um dos principais adversários de Wilma na AL e apoiará a candidatura de Rosalba Ciarlini.
Gustavo Carvalho - GOVERNO
Ex-secretário do Gabinete Civil do estado e ex-líder do governo, Gustavo Carvalho segue na situação. Deputado foi o primeiro do PSB a falar abertamente que estava fechado com a candidatura de Iberê Ferreira ao governo do estado.
José Adécio - OPOSIÇÃO
O ex-presidente da Assembleia José Adécio (DEM) vai finalizar o seu mandato na oposição. O deputado, que sempre esteve no grupo político do senador José Agripino, continuará fiel ao Democratas na eleição, apoiando Rosalba.
José Dias - OPOSIÇÃO
Líder do PMDB na Assembleia continua fazendo oposição firme à atual administração do estado. O parlamentar, que tem ligação estreita com o senador Garibaldi Filho, tinha a preferência de apoiar Robinson para o governo. Com o entendimento do presidente da AL com Rosalba, Dias estará ao lado da Rosa.
Larissa Rosado - GOVERNO
Deputada mossoroense do PSB segue como líder da bancada governista na Assembleia. No fim do ano passado, foi levantada na imprensa a possibilidade de que o grupo político de Larissa em Mossoró, liderado por Sandra e Laíre Rosado, poderia apoiar a candidatura de Rosalba neste ano. Contudo, todos negaram a possibilidade e devem estar ao lado de Iberê na eleição.
Lavoisier Maia - GOVERNO
Ex-governador Lavoisier Maia (PSB) segue como aliado do governo na Assembleia. O deputado, que não disputará a reeleição, é um dos cotados para migrar para o Executivo após a desincompatibilização de Vagner Araújo e, desse modo, abrir vaga para Vivaldo Costa (PR) permanecer na Assembleia. O apoio de Lavoisier é de Iberê Ferreira.
Leonardo Nogueira - OPOSIÇÃO
O marido da prefeita de Mossoró Fafá Rosado, Leonardo Nogueira (DEM), não trará surpresas em seu posicionamento na Assembleia. O deputado segue na oposição e, neste ano, estará mais uma vez ao lado de Rosalba Ciarlini, principal nome de seu grupo político.
Luiz Almir - DEPENDE DA BOBOLETA
Entre os membros do PV, Luiz Almir é o que mantém relação mais próxima à administração estadual. O deputado-seresteiro permanece como membro da base governista e já definiu que votará em Wilma para o Senado. A postura do parlamentar com relação à eleição ao governo dependerá do posicionamento da líder do grupo, a prefeita Micarla de Sousa.
Márcia Maia - GOVERNO
Filha da governadora Wilma de Faria, Márcia Maia (PSB) é uma das maiores defensoras do Executivo na Assembleia. A deputada, que disputará a reeleição e terá o irmão, Lauro Maia, como adversário, é eleitora de Iberê.
Nélter Queiroz - GOVERNO
Deputado do PMDB, Nélter Queiroz é um dos que compõe a bancada de situação e deve permanecer desse modo neste ano. Liderado do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), o parlamentar, assim como o presidente do PMDB, estará ao lado de Iberê Ferreira na eleição pelo governo do estado e deve apoiar Garibaldi e Wilma para o Senado.
Paulo Davim - OPOSIÇÃO
Médico Paulo Davim não deve disputar a reeleição. O parlamentar do PV ainda não demonstrou se estará na bancada de situação ou oposição neste ano, mas seu nome é cogitado para ocupar a suplência de Agripino no Senado, o que pode levá-lo junto com o PV para apoiar Rosalba.
Poti Júnior - GOVERNO
Ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e deputado pelo PMDB, Poti Júnior esteve na reunião da governadora Wilma de Faria com bancada de deputados aliados. O parlamentar, também liderado por Henrique, deve estar aliado a Iberê Ferreira, Wilma e Garibaldi na eleição deste ano.
Ricardo Motta - OPOSIÇÃO
O deputado Ricardo Motta (PMN), ao contrário de Antônio Jácome (PMN), não compareceu à reunião de Wilma com a bancada governista. Membro do grupo político de Robinson Faria, Ricardo Motta sonha em presidir a Assembleia e, para isso, espera contar com o apoio do presidente do PMN. A tendência é que ele esteja na oposição e apoie Rosalba.
Robinson Faria - OPOSIÇÃO
Presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria, está na oposição e assim permanecerá. O deputado não disputará a reeleição para concorrer à vaga de vice-governador na chapa encabeçada por Rosalba Ciarlini.
Vivaldo Costa - GOVERNO
O suplente de deputado Vivaldo Costa (PR) segue na Assembleia Legislativa, enquanto Raimundo Fernandes (PMN) permanece no Executivo como secretário de Articulação com os Municípios. Vivaldo pertence ao grupo liderado por João Maia (PR) e a tendência é que esteja ao lado de Iberê para a disputa eleitoral deste ano.
Walter Alves - OPOSIÇÃO
Ao lado de José Dias, Walter Alves forma o bloco oposicionista do PMDB. O filho de Garibaldi Filho ficará ao lado do pai na disputa por uma das vagas no Senado e também na campanha para eleger Rosalba governadora neste ano.
Wober Júnior - GOVERNO
O deputado Wober Júnior (PPS), ex-chefe do Gabinete Civil do estado, também continua na base de Wilma de Faria. Mesmo presidindo um partido que faz oposição ao governo Lula a nível nacional, Wober firmou apoio a Wilma de Faria na eleição para o Senado e também para Iberê na disputa pelo governo.