Em novo endereço

Blog do Wallace - http://wsantacruz.com.br

Fone: (84) 9983-2318

Email: wallacemaxsuel@yahoo.com.br

MSN: wallacemaxsuel@hotmail.com

Pesquisar este blog

Debate TVU: Iberê Ferreira

O governador Iberê Ferreira (PSB) participou na noite desta segunda-feira (20) do debate promovido pela TV Universitária e pelo jornal Tribuna do Norte. Iberê destacou a importância da parceria com o governo do presidente Lula e da futura presidente Dilma para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

Saúde
“Na semana passada convocamos 422 profissionais na área de saúde para serem locados nos hospitais regionais. Também estamos instalando em Natal um novo hospital estadual, onde funcionava o Itorn, que ajudará a desafogar o Walfredo Gurgel. Vamos fazer um pacto pela saúde. Vamos ajudar os municípios para que eles possam prestar um bom atendimento básico à sua população, diminuindo assim a demanda nos hospitais da capital. Precisamos regionalizar esse atendimento”.

Cultura
“Temos 56 pontos hoje e para o próximo ano estão garantidos outros outros 100 pontos de cultura. Levaremos a cultura para todas as regiões, sempre respeitando a diversidade cultural do RN”.

Meio ambiente
“Conseguimos incluir a construção da adutora do Jiqui no PAC 2 e os recursos já estão garantidos. Temos que despertar nas crianças a importância da preservação do meio ambiente para que no futuro isso se traduza em ações práticas.

Saneamento
“Nunca se fez um programa tão audacioso e tão grande na área de saneamento como está sendo feito. Nos próximos quatro anos, Natal estará 100% saneada e o Rio Grande do Norte, pelo menos 80%”.

Juventude
“Hoje, 95% dos crimes são originados pelas drogas, por isso iremos combater esse problema. É muito importante que eles mesmos participem para trabalharmos dando foco ao esporte e à área da cultura, dando oportunidade aos nossos jovens. Vamos promover um grande programa de profissionalização dos jovens".

Esporte
“Ocupar os jovens e oferecer uma espaço adequado para a prática de esporte trará reflexos também na questão do combate às drogas e à violência. Vamos garantir que outras gerações também tenham acesso ao esporte, que é uma forma de garantir a qualidade de vida e a prevenção de doenças”.