Em novo endereço

Blog do Wallace - http://wsantacruz.com.br

Fone: (84) 9983-2318

Email: wallacemaxsuel@yahoo.com.br

MSN: wallacemaxsuel@hotmail.com

Pesquisar este blog

Comunicador santacruzense comenta disputa presidencial

O meu amigo e comunicador Paulo Anderson enviou uma carta aberta para o Blog e avisa que nos próximos dias irá inaugurar o seu espaço de comunicação, o Blog do Paulo Anderson (www.pauloanderson.com.br). Confira a carta:

CARTA ABERTA AOS AMIGOS E AMIGAS


É chegada a hora de uma importante decisão em nossas vidas. Uma escolha que vai perdurar por 4 anos e que vai interferir em como o Brasil construirá o seu futuro, o nosso destino. Peço uma atenção especial a esse bate papo franco e sincero que quero ter com você.
Nessa reta final de campanha e nesse momento importante de escolha é preciso eleger prioridades, decidir entre biografias e analisar propostas. É necessário “pesar” quem pode e tem mais capacidade para manter o rumo e fazer os avanços que o Brasil precisa. Afinal, não dá para dizer que, simplesmente, está tudo bom! tudo certo! A saúde não anda, o saneamento está abandonado, a segurança está muito mal e o Governo Federal pouco avançou nos últimos anos nesses quesitos.
São inegáveis os avanços sociais e econômicos dos últimos 16 anos. São inegáveis as importantes contribuições do governo de FHC para o grande momento econômico que vivemos hoje: Plano Real; Lei de Responsabilidade Fiscal; Política Econômica Acertada (tanto que o próprio governo LULA a leva à frente); Fim da Inflação Galopante; Início dos programas sociais que deram origem à BOLSA FAMÍLIA (Bolsa Escola, Bolsa Alimentação, Vale Gás, dentre outros); Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Genéricos, Popularização da saúde preventiva com a Ampliação da Saúde da Família, dentre outros importantes avanços.
São inegáveis também as conquistas do Governo LULA: Melhor Distribuição de Renda; Aumento do Investimento em Infra-estrutura; Interiorização da educação (Universidades federais e Institutos técnicos mais próximos da população), dentre outros importantes avanços.
Entretanto, a eleição agora não é mais FHC X LULA e sim DILMA X SERRA é aí onde devemos nos deter. O Brasil se pergunta: Quem é Dilma? De onde veio? Quais suas posições? As respostas não estão claras. Votar em Dilma é dar um “tiro no escuro”; É fazer o que São Paulo fez ao eleger o PITTA: “Dar um cheque em Branco na mão de um desconhecido”. E todos sabem no que deu...
O SERRA, como todos nós, tem seus defeitos, sua visão de mundo, suas falhas, no entanto, o Brasil conhece, sabe suas posições, sabe suas prioridades, sabe sua história. Como ministro, ofereceu ao Brasil um dos maiores saltos na saúde desse país: Genéricos; Maior programa de combate à AIDS do mundo; Aumento nos PSFs; Agentes Comunitários de Saúde; Novos Hospitais, dentre outros benefícios que vivemos até hoje. Com um currículo invejável e capacidade para fazer, competência para criar e experiência para manter o País no rumo certo, SERRA é, sem sombra de dúvidas, uma CERTEZA: Mais Saúde; Continuidade Econômica; Saneamento; Escolas Técnicas; Em fim, um voto na história, competência própria, melhores projetos e foco no nosso maior problema a SAÚDE. Já a DILMA, uma DÚVIDA, uma INCÓGNITA, uma INTERROGAÇÃO.
Com essa breve argumentação, despeço-me de todos (as) agradecendo a atenção e desejando a todos (as) uma boa reflexão sobre os fatos aqui apresentados. Respeito, como não poderia ser diferente, todas as opiniões divergentes, no entanto, não poderia me negar a dar a minha contribuição ao debate democrático desta disputa eleitoral.

Felicitações,

Tangará, 29 de Outubro de 2010

>>>

Paulo Anderson é Radialista por formação e Jornalista por vocação. Escreveu para os jornais Folha do Trairi e O Olho da cidade de Santa Cruz e ainda comandou durante três anos o programa Mundo Jovem na rádio Comunitária Santa Rita estando, nesse período, ativamente envolvido em outros projetos da rádio como, por exemplo, as Jornadas Culturais.