Em novo endereço

Blog do Wallace - http://wsantacruz.com.br

Fone: (84) 9983-2318

Email: wallacemaxsuel@yahoo.com.br

MSN: wallacemaxsuel@hotmail.com

Pesquisar este blog

Hospital Aluísio Bezerra vive um caos administrativo

O principal hospital da região do Trairi, Hospital Regional Aluízio Bezerra, vive um situação caótica e bem próximo de um colapso. Péssimas condições de trabalho, indefinição das responsabilidades fiscais do Governo do Estado e Governo Municipal, aparelhos danificados ou ultrapassados, estrutura precisando de reformas e o autoritarismo da administração hospitalar.

Alguns funcionários indignados com a situação calamitosa do Hospital decidiram constituir uma comissão organizada - CRHAB (Comissão Representativa do Hospital Aluízio Bezerra) - para lutar pelos direitos dos servidores e dos usuários da instituição. A comissão tem cobrado reuniões entre a administração do Hospital e os servidores, mas toda a documentação, prestação ou satisfação a ser dada ou esclarecida para os mesmo é negada. Foi preciso o o Blog do Wallace procurar o Prefeito Péricles para esclarecer detalhes sobre o pagamento da produtividade dos servidores.

Segundo algumas fontes, o Governo do Estado deixou de repassar verbas referentes ao mês de maio, junho e julho, o que só foi efetuado (apenas duas parcelas) no mês de agosto. Até agora não se sabe quando setembro será pago, entretanto o Governo do Estado já informou que os valores estão sendo calculados e os mesmos possam ser repassados para o município.

Os servidores ainda questionam sobre o seguinte ponto: O Governo Municipal solicitou à Câmara Municipal a aprovação da redução da produtividade de 30 para 15%, pois diante das dificuldades financeiras enfrentadas seria mais fácil efetuar o pagamento. Os 15% estão quase em dias (falta setembro), mas fica a dúvida... 15% de quanto? Quanto o que?

O Hospital tem uma produtividade, isso referente ao seu funcionamento e atendimento. Essa produtividade deve ser paga aos seus servidores. Quanto se produz no Hospital Aluízio Bezerra?

O Governo do Estado repassou para a comissão uma lista sobre o quadro de servidores do Hospital, mas ainda falta alguns documentos sobre a produtividade total.

Transparência é fundamental.